segunda-feira, 29 de abril de 2013

Artur Virgilio: Eu Prometo...



Assumo o compromisso com as propostas da sociedade civil através do Programa Grito dos Excluídos (as).                                                    

Concordo em estabelecer políticas públicas, no Plano de Governo, que combatam a violência e Tráfico de pessoas, fornecendo apoio às vítimas desse tipo de violência, em especial às mulheres e crianças.

Concordo em fazer valer as decisões tomadas pelas duas CPIs (2005 e 2012), instaladas na Câmara dos Vereadores para investigar as irregularidades constatadas nos serviços de água e esgoto em Manaus e lutar pela sua reestatização, visando promover a universalização desses serviços.

Concordo em trabalhar para que a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado constituam o Fundo Habitacional e o Conselho Gestor com dotação orçamentária na lei Orçamentária PPA, LDO e LOA, direcionando 1% do Orçamento para investimentos na construção de casas populares do programa minha casa minha vida.

Concordo em estabe lecer políticas públicas específicas e diferenciadas para as famílias indígenas, que migram para Manaus, garantindo terra e moradia, saúde e educação e apoio a geração de renda.

Concordo em aumentar os investimentos no Setor Primário da Saúde – Atenção Básica – (UBS´s e UBSF) e reavaliar o SISREG (Sistema de Regulação e marcação de Consultas) para que de fato funcione.

Concordo em Municipalizar o sistema de transporte coletivo, como prioritário para a cidade de Manaus (conforme LOMAN); instalar vias exclusivas; estabelecer o controle social efetivo e participativo na gestão do sistema de transporte coletivo; utilizar tecnologias que permitam ao usuário do sistema possa ser informado da localização do coletivo; instalar abrigos em todas as paradas; buscar dar transparência às planilha dos custos do sistema de transporte coletivo; iniciar as melhorias pelas as zonas Norte e Leste.

Concordo em criar políticas públicas para a juventude com o objetivo de garantir: meia-passagem, inclusive nos finais de semana; programas culturais que apóiem as iniciativas dos grupos de artistas locais; construção de teatros e salas de cinemas em todas as zonas da cidade.

Concordo em aplicar 10% das receitas do município em Educação: na construção de creches e na melhoria da qualidade na alfabetização e no ensino fundamental.


Programa Grito dos Excluídos, 29 de Agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário