Manaus – A Manaus
Ambiental lidera a lista de reclamações do Programa Estadual de Proteção e
Orientação ao Consumidor (Procon) há dois anos, com 9% do número total de
queixas. Na sequência estão Telemar e OI.
Segundo a diretora do Procon, Silvana Miranda, o órgão serve como
advogado do consumidor que se sentir lesado por qualquer empresa.
“No primeiro momento, entramos em contato com a empresa, por telefone,
para resolver a situação. Caso não resolva, marcamos uma audiência para entrar
em acordo e, se a empresa não atender ao pedido, levamos ao consumidor”,
explicou a diretora.
É o caso do aposentado Ataíde Lima, que procurou o Procon para contestar
a conta emitida pela Manaus Ambiental. “Até o ano passado, eu pagava R$ 22,26
e, nos últimos meses, a conta vem mais de R$ 300”, contou.
A assessoria da Manaus Ambiental declarou, por meio de nota, que a
maioria das reclamações registradas nos órgãos de defesa ao consumidor em 2012
eram referentes a 2011, quando a empresa ainda não tinha assumido a concessão
do serviço.
Ainda segundo a nota,em dez meses de operação, a empresa mostrou
resultados significativos na prestação de serviços de abastecimento de água,
coleta e tratamento de esgotos na cidade.
A concessionária explicou que atua no aprimoramento dos processos
comerciais, na capacitação de seus profissionais e na ampliação dos canais de
relacionamento com o cliente.
Resultados
Conforme o conciliador Paulo Marinho, o Procon resolve 95% dos casos com
sucesso, sem precisar levar a situação ao juizado, mas caso isso aconteça, a
empresa é multada no valor que varia entre R$ 300 e R$ 3 mil.
As reclamações também podem ser feitas pelo telefone 08000921512.
As reclamações também podem ser feitas pelo telefone 08000921512.
01 Abr
2013, www.d24am.com
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