quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O FÓRUM DAS ÁGUA NO CIDADE NOVA


O Fórum das Águas (FOPAM) promoveu, juntamente com a Associação dos Moradores do Núcleo 23 (Cidade Nova 5), uma reunião com os comunitários do bairro para discutir o problema do esgotamento sanitário, cuja cobrança é rigorosamente realizada, mas o serviço nunca foi disponibilizado. Situação, que para os moradores é revoltante, pois se sentem injustiçados e reféns de empresas (Águas do Amazonas/Manaus Ambiental) que visam o lucro, sem demonstrar disposição para servir à comunidade.

A cobrança da taxa de esgoto havia sido suspensa por liminar judicial durante dois meses (julho e agosto de 2013), mas através de um recurso da empresa, o judiciário infelizmente mudou de ideia e as tarifas voltaram a ser cobradas, inclusive aquelas que não foram captadas nos mencionados meses.

Nesta ocasião, o Fórum das Águas mediou um encontro com o representante da Defensoria Pública (Defensor Carlos Alberto Filho), onde os moradores expuseram suas queixas, esperando que o Estado faça a sua parte defendendo os direitos e interesses da população.

Destaque do encontro:
“Só somos ouvidos quando vamos às ruas! Neste momento, aparecem a polícia, o prefeito, o secretário, a imprensa, o bombeiro, etc.”.

 Encaminhamentos:
- O Defensor Carlos Alberto Filho se comprometeu em averiguar detalhadamente os processos em tramite no Tribunal de Justiça contra a Concessionária para ver como agir, além de garantir a abertura de um processo na Defensoria Pública.

A reunião ocorreu no dia 5 de novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário